quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como eles nos tiram sorrisos

Ontem o pai das crianças chegou mais tarde a casa, já os seus filhotes estavam a dormir. Mas havia uma surpresa da Margarida.

Depois de jantar:

Eu: Margarida, vamos para a caminha, meu amor!
M.: Espera mamã...
(Dá um beijo na mão e bate na bancada da cozinha)
M.: Já está! Mamã, está aqui um beijinho para o meu paizinho querido, depois diz-lhe quando ele chegar, está bem?

Quando o papá, chega a casa:

Eu: Amor, vai lá à cozinha, tens um presente da tua filha
Ele: Qual presente, não vejo nada
Eu: Ai na bancada está um beijinho da tua filha (e contei-lhe o episódio)
Ele: (brilho nos olhos, um sorriso daqueles bem grandes e idiotas) oh, a sério! Vou já ao quarto dar-lhe um beijinho

Não é um doce, a minha princesa?!

Ora digam lá, se o pai chegasse a casa mal humorado, haveria mau humor que suportasse esta doçura?! Não, claro que não, isto desarma qualquer um!

(foto tirada no dia que ela fez 4 anitos)

A propósito da minha princesa, hoje em reunião com a educadora dela:
"A nossa menina gosta de mandar, gosta que as coisas estejam sob o seu controlo. Mas ela tem carisma, os outros meninos procuram-na para brincar e aceitam como normal o comportamento dela"

Isto será bom, quando ela for grande? Agora, nesta idade, garanto-vos, dificulta muito a vida aos pais!

Ter filhos tem que se lhe diga, numa época de tantas teorias! Contrariá-la? Não fazer isso? Ensiná-la a liderar? Simplesmente não ligar nenhuma, isto é coisa de meninas, depois passa? Temos em mãos a responsabilidade de educar uma futura lider?! (ihih) Ou irei ter uma adolescente insubordinada que acha que não há limites? Este comportamento dela exige muito mais atenção da nossa parte em relação a lidar com as frustações. Enfim..., haja bom senso e discernimento rápido para reagir às situações



Sem comentários:

Enviar um comentário